Programas Setoriais da Qualidade (PSQs)

Louças Sanitárias para Sistemas Prediais

Gerente: Luiz Cláudio Ferreira Leite Pinto
Instituição: Associação Brasileira dos Fabricantes de Materiais e Equipamentos para Saneamento - ASFAMAS
Endereço: Av. Queiroz Filho, 1700, Sobrado 87, Cond. Villa Lobos Office Park, Vila Hamburguesa, 05319-000, São Paulo - SP
tel: (11) 3021-8026
fax:
asfamas@asfamas.org.br



Resumo Executivo:
O Programa tem como objetivos principais: garantir que todas as louças sanitárias comercializadas no Brasil atendam às Normas Brasileiras e às diretrizes de uso racional da água; além de atender à Submeta do PBQP-H - Produção de bacias sanitárias, caixas de descarga e comandos hidráulicos de volumes reduzidos, obtendo uma qualidade evolutiva desses elementos.

A presença no setor de alguns fabricantes que produzem louças sanitárias que não atendem aos requisitos mínimos de desempenho estabelecidos nas Normas Técnicas, bem como que não contribuem para a economia de água, incentivou a implementação do Programa Setorial da Qualidade de Louças Sanitárias. Desta forma, pretende-se com este Programa, garantir que pelo menos 90% das bacias sanitárias encontrem-se em conformidade com as Normas Técnicas e que atendam a submeta estabelecida pelo PBQP-H para o volume reduzido de descarga.



Indicador de Conformidade:

Leia mais informações sobre o indicador

Documentos relacionados
Relatório Setorial
Como Participar
Texto Completo PSQ
Fundamentos PSQ
Manual de Instalação, Uso, Operação e Manutenção
Relatório de Acompanhamento
Resumo Executivo
Classificação das Empresas