Programas Setoriais da Qualidade (PSQs)

Tubos e Conexões de PVC para Sistemas Hidráulicos Prediais

Gerente: Mauro Adamo Seabra
Instituição: Associação Brasileira dos Fabricantes de Materiais para Saneamento - ASFAMAS
Endereço: Av. Queiroz Filho, 1700, Sobrado 87, Cond. Villa Lobos Office Park, Vila Hamburguesa, 05319-000, São Paulo - SP
tel: (11) 3021-8026
fax:
mauro.seabra@asfamas.org.br



Resumo Executivo:
Tem como objetivo principal elaborar mecanismos específicos para garantir a conformidade com as Normas Brasileiras, dos tubos e conexões de PVC para sistemas hidráulicos prediais de água fria e esgoto sanitário, fornecidos aos usuários da construção civil.
No final da década de 80, existia um elevado percentual de produtos em não conformidade com as normas brasileiras, permitindo a existência de uma concorrência desleal entre os fabricantes, além do desempenho insatisfatório do sistema. Com a implementação do Programa de Garantia da Qualidade dos Tubos e Conexões de PVC para Instalações Hidráulicas Prediais em 1989, o percentual de não conformidade foi reduzido, sendo que atualmente promove-se a manutenção deste baixo índice de não conformidade.
Procura-se com o Programa Setorial da Qualidade dos Tubos e Conexões de PVC para Sistemas Hidráulicos Prediais, manter o baixo índice de não conformidade, além do desempenho evolutivo dos sistemas.



Indicador de Conformidade:

Leia mais informações sobre o indicador

Documentos relacionados
Relatório Setorial
Como Participar
Texto Completo PSQ
Fundamentos PSQ
Relatório de Acompanhamento
Manual Técnico de Instalação, Uso e Manutenção
Resumo Executivo
Classificação das Empresas