Programas Setoriais da Qualidade (PSQs)

Geotêxteis Nãotecidos

Gerente: Fabrício Zambotto
Instituição: Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.478, 3º andar, cj 312, 01452-002, São Paulo/SP
tel: (11) 3032-3015
fax:
abint@abint.org.br



Resumo Executivo:
O Programa Setorial da Qualidade tem por principal objetivo elaborar mecanismos específicos que garantam que os geotêxteis não tecidos comercializados no Brasil apresentem desempenho satisfatório, atendendo às necessidades dos usuários e não prejudicando a isonomia competitiva entre fabricantes.

Há uma preocupação do setor de que os geotêxteis nãotecidos entregues nas obras apresentem a marcação na embalagem e no produto, para orientar seu uso nas obras e evitar que um produto sem a correta identificação seja utilizado indevidamente e possa comprometer o desempenho da obra. A mesma preocupação aplica-se às especificações técnicas de gramatura e resistência à tração faixa larga. Ou seja, um geotêxtil nãotecido que eventualmente não atenda às especificações nominais do fabricante, colocará em risco o desempenho da obra.

Através das ações do Programa Setorial da Qualidade, tão logo sejam formados os históricos de resultados de ensaios dos produtos-alvo que estão sendo avaliados, deverão ser publicadas as relações de empresas qualificadas e não qualificadas. A divulgação da relação de empresas não conformes será realizada também a partir dos históricos e do não atendimento à normalização de especificação.



Indicador de Conformidade:

Leia mais informações sobre o indicador

Documentos relacionados
Relatório Setorial
Como Participar
Texto Completo PSQ
Fundamentos PSQ
Resumo Executivo
Classificação das Empresas
Relatório de Acompanhamento