Notícias Entrevistas

Eventos

Agenda PBQP-H

 
 

Publicação do Regimento do SiAC no DOU
   
A Coordenação Geral do PBQP-H informa que foi publicada a Portaria nº 383, de 14 de junho de 2018, que aprovou o Novo Regimento Geral do SiAC, o qual faz um alinhamento com a ISO 9001:2015. Dentre as principais mudanças destaca-se a alteração no prazo de transição, que passa a ser de 365 dias, a contar da data de publicação desta Portaria, ocorrida em 15/06/2018 (Regimento Geral, arts. 37 a 39). No Regimento Específico, foi incluída uma terceira condição de excepcionalidade para o caso de auditorias sem existência de obras, referente à recertificação. (art. 9º). O Plano de Controle Tecnológico passa a ser exigido em todas as obras, não apenas nas obras de edificações (art. 24 do Regimento Específico). No Referencial Normativo, foi incluído o item 1.3, referente à inclusão da mentalidade de risco. As FAD's e os DATec's passam a ser aceitos, tanto nas entradas como nas saídas de projeto (itens 8.3.3 e 8.3.5)
A nova versão dos documentos encontra-se na seção "Projetos", "SiAC", "Documentos Relacionados" deste site.

Ministério das Cidades
Assessoria de Comunicação

Credenciamento de ITAs no SiNAT
   
Está disponível na página do SiNAT (http://pbqp-h.cidades.gov.br/projetos_sinat.php) o "Formulário para Credenciamento de ITAs" e os "Critérios para participação de ITAs" com base na nova estrutura do SiNAT, contemplando a atuação das ITA's nas Avaliações Técnicas de Produtos Inovadores e Sistemas Convencionais.

Ministério das Cidades
Assessoria de Comunicação

Publicação da FAD - 01 Foi publicada a Ficha de Avaliação de Desempenho FAD nº 01.
Elaborada pela TESIS, a FAD refere-se a "Sistema de piso composto por laje maciça de concreto armado de 120 mm de espessura, contrapiso de argamassa convencional de 20 mm espessura e laminado melamínico".
- Para avaliação do sistema de piso, foram considerados todos os requisitos da ABNT NBR 15575-3 - Edificações habitacionais - Desempenho - Parte 3: Requisitos para os sistemas de pisos aplicáveis a sistemas de piso com laminados melamínicos.
Acesse a FAD 01 em http://app.cidades.gov.br/catalogo/.

Ministério das Cidades
Assessoria de Comunicação